13 de fevereiro de 2014

Revolart.it: "Qual é, então, a imagem que catalisou o sucesso dos Tokio Hotel?"

 
Ídolos adolescentes, a evolução de um fenômeno crescente: Tokio Hotel, Justin Bieber e One Direction em comparação.

Lágrimas, comportamentos obsessivos, grandes amores com emoções imaginárias, controvérsia, aborrecedores são apenas uma pequena parte dos acontecimentos do mundo mais amplo de ídolos adolescentes, verdadeiros fenômenos de massa que estão revolucionando a indústria fonográfica mundial, diferindo mais do modelo clássico Pop star. O que está mudando? Só a partir de uma observação superficial, percebemos que com a transição para o século XXI e para a superação da música dos anos 90 já não é a imagem a ser construída em torno da música, mas a música para apoiar a imagem, num processo forçado cada vez mais padronizado e onde a música tende a se tornar um acessório, ou, melhor dizendo, a chave para o mundo do show business. O objetivo não é se tornar uma cantora e, em seguida, um amante da música e seu estudo e sua expressão, mas está se tornando uma estrela, um eidolon , um símbolo. 

Como? O crescimento ocorreu no processo de personalização da estrela ao longo do tempo se revela acima de tudo nas letras: não apenas canções de amor que os fãs podem reconhecer facilmente, mas as palavras, cujo objetivo é fornecer energia diretamente para a imagem da estrela, amado e sentir como uma pessoa amigável, apesar de sua personagem é completamente idealizada, criando, assim, um ciclo de auto-alimentação e auto-referencialidade do personagem em todos os aspectos. Ao comparar duas gerações diferentes de fãs, nota-se que a canção média é escolhido como a mais íntima e relatou a sua esfera pessoal "By your side" por Tokio Hotel, "Story of My Life" by One Direction: a realização de paralelismo já descrita entre a música e a imagem é clara, especialmente considerando o vídeo da segunda música em que um marketing inteligente, a inserção de quadros que retratam as verdadeiras famílias dos membros da banda, tentando combinar a imagem e a realidade e, portanto, fornece informações básicas para a re-criação da personalidade dos ídolos adolescentes na imaginação dos fãs.

[...]

O mesmo nunca aconteceu aos ídolos de uma vez - e símbolos sexys do passado, como Duran Duran, Billy Idol, Bryan Adams, Take That, Spandau Ballet, e para o último Tokio Hotel, que, apesar de ser demitido em nosso país desde 2005, seguem os passos das grandes bandas do passado como na imagem e crescimento. Por quê? Pode-se esperar que aqueles que nascem como um fenômeno de massa continua a crescer, como resultado, como Miley Cyrus, no Disney Channel, o Fator X com One Direction e Justin Bieber como uma criança da rede, no Youtube, os caminhos que se afastam da tradicional banda na escola, competições e demos enviadas para as gravadoras , uma vez seguida até a era dos Tokio Hotel. O que não mudou ao longo do tempo é o ajuste da imagem para os cânones da tendência dos adolescentes: Tokio Hotel e todos os seus imitadores - Dari no italiano onda padrão escuro, punk e emo; Bieber e One Direction talvez antecipado pelos Jonas Brothers desapareceram, eles se encaixam na imagem do menino em vez do bem comum, como foi confirmado pela constatação de que a grande maioria de seus fãs dizem que estivessem inicialmente preocupados com sua aparência física.

O carinho "ídolos teen" não é de fato um nome aleatório, mas dar um sentido em mente: '"ídolo" (etimologicamente: eidolon, o que significa que a imagem torna-se então um símbolo, emblema -, mas também sombra fictícia... Pense no mito da caverna socrática... - para ser mais preciso), em referência ao valor religioso antigo do termo, especificamente introduz o conceito de mistificação do personagem, o que corresponde, neste caso, a "idealização do astro e amigo íntimo como uma entidade em todos os aspectos da sua personalidade mais ou menos fictício: embora nem sempre é possível falar de amor ou apego mórbido, normalmente encontrados na maioria do público sentimentos e afeto para com a estrela em cada caso, pré-adolescentes e adolescentes assumirem os contornos de uma obsessão total. Isto é o que emerge do testemunho de Pamela, 30 anos e mãe, que preside um fã clube italiano do Tokio Hotel, e Elisa, estudante 20 anos de idade e fã de One Direction: no primeiro caso, a figura de Bill Kaulitz tornou-se de fato um amigo, a família tornar-se parte da vida cotidiana da mãe, pai e filhos; no segundo, os membros da banda, como seus pares, são avisados ​​e procuram como você, um abrigo, um amigo que vive a mesma experiência e, portanto, capaz de compreender e fornecer apoio em momentos de necessidade. Um fator importante confirma a magnitude da farsa: como em uma relação real, o sentimento é transformado ao longo dos anos, mas é pouco provável que desapareça completamente, o que resulta, em vista do mercado, a manutenção de uma demanda estável, embora sensíveis, para as variações de imagem.

Qual é então a imagem que catalisou o sucesso dos Tokio Hotel, Justin Bieber e One Direction, e qual adaptação no caminho eles têm seguido? 

Tokio Hotel

Tokio Hotel veio à tona no sucesso sem o apoio da rede (como já especificado, alcançaram a fama internacional em 2005), com o objetivo de conquistar todos os fãs com um single, que os conhece graças à MTV através de inserções, cartazes ou em revistas para adolescentes. Combinando, portanto, a necessidade de olhar tão atraente como impenetrável para a referida popularidade durante os anos sombrios dos estilos, punk e emo, você tem a mistura perfeita para despertar a curiosidade e incentivar debates e assim ouvir a sua música. Este último será textos cúmplices diretamente encaminhadas para um adolescente alvo, para gerar, afinal, efeito desejado. Este "ajuste" da banda é como palavra de ordem, desde 2005, a uma constante renovação do olhar - e então a curiosidade dos fãs-, a gestão administra perfeitamente mudar o foco em redes sociais, entrar em contato com os fãs torna-se regular, de modo a produzir um inesperado MTV EMA Award como "Best Fans" em novembro de 2013, após quase 5 anos a partir da publicação do último álbum de estúdio "Humanoid" e superar os fenômenos de massa, como Katy Perry, Lady Gaga e Justin Bieber na mesma.


Fonte: Revolart.it
Traduzido e Adaptado por: © TOBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário